Soja se mantém em alta na CBOT nesta 6ª feira com foco sobre demanda da China nos EUA

Seguem as altas entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (17). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 3 e 4 pontos nos principais contratos, levando o agosto de volta aos US$ 8,96 e o setembro a US$ 8,95 por bushel.
O mercado internacional da soja permanece focado na demanda da China - a qual se mostrou bem mais presente esta semana nos EUA - e no desenvolvimento da nova safra norte-americana. E por enquanto, as condições climáticas se mostram bastante favoráveis.
"As chuvas nestes próximos 7 dias irão colocar “panos-quentes” sobre qualquer preocupação da qualidade da safra norte-americana. Com a grande maioria das culturas de milho e soja no Cinturão já entrando em estágios reprodutivos, o período de interferência na produtividade final está se encerrando", explica a ARC Mercosul.
De acordo com informações apuradas pela consultoria, as previsões atualizadas ainda mostram a continuidade das chuvas sobre as regiões Centro, Norte e Oeste do Corn Belt. "Em uma visão mais lúcida, com o cenário que
temos atualmente, é provável que as produtividades finais ainda se mostrem maiores que as atuais estimadas", completam os analistas.
Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto